A Comissão Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon/Procon) de Montenegro faz um alerta para os consumidores da cidade, em especial aos aposentados e pensionistas via Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O setor pede aos cidadãos que fiquem atentos aos descontos indevidos em seus benefícios, que podem vir a acontecer.
O secretário-executivo do órgão, Fábio Junior Barbosa, enfatiza que descontos como estes podem acontecer devido ao aumento da margem consignável após o aumento de salário. Segundo o servidor, é recomendável que o consumidor fique atento a qualquer movimentação atípica em sua conta. “A pessoa deve consultar periodicamente seus saldos e, caso identifique alterações, deve buscar orientações”, enfatiza o secretário. Em muitos estados, se registrou um aumento significativo nas denúncias de descontos indevidos em benefícios de aposentados que não autorizaram e sequer conheciam as associações.
“É necessário que o cidadão busque informações para não sair prejudicado”, enfatiza Fábio. A Comdecon tem trabalhado para ampliar os serviços em Montenegro. O atendimento presencial ocorre na rua Apolinário de Moraes, 1705, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30 às 16h. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3632-3122 ou e-mail comdecon@montenegro.rs.gov.br .
Fonte: ACOM Montenegro