Uma reivindicação de muitos anos das entidades protetoras dos animais pode ser atendida em breve. A Administração Municipal deve enviar esta semana um projeto de lei à Câmara de Vereadores prevendo a criação do Serviço de Proteção e Bem-Estar Animal.
Se aprovado, o Serviço estará vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e atuará exclusivamente na proteção aos animais.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (07), pelo executivo municipal. Representando as ONGs, estiveram presentes Luiza Kimura e Eduarda Vogel (AMOGA) e Claudete Eberhardt (Patinhas da Esperança) e a assessora da vereadora Ana Paula Machado (PTB), Juliete Fachini.
De acordo com a administração municipal, só no segundo semestre do ano passado, foram viabilizadas 731 castrações, 20 vezes mais que o que era feito em anos anteriores. Também estão sendo atendidos diversos outros procedimentos em animais de rua. A criação deste Serviço de Proteção e Bem-Estar Animal é mais um passo, cumprindo aquilo que foi prometido, a valorização de verdade da saúde dos animais.
Fonte: ACOM Montenegro