Pela segunda vez em poucos dias, uma dupla de delinquentes se deu mal ao praticar atos de vandalismo. Semana passada, quatro menores foram detidos depois de causarem danos e picharem o prédio da Estação da Cultura. Na noite de segunda-feira (12), dois adolescentes daquele mesmo grupo foram novamente pegos após colocarem fogo num banco no mesmo local. Nas duas situações, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, junto com um conselheiro tutelar, e depois devolvidos às famílias.
Graças ao sistema de vigilância com câmeras, pouco antes da meia-noite de ontem, os vândalos já estavam identificados. Conforme a Guarda Municipal, que faz o monitoramento dos prédios públicos, com o apoio da Brigada Militar foi possível abordar os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que estavam caminhando pela Rua Buarque de Macedo. De acordo com a Polícia Civil, um dos adolescentes, de 16 anos, após ser liberado e os pais irem buscá-lo, ele ainda danificou um refletor de luz da Delegacia.
O chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos, reitera que o vandalismo deve ser punido com rigor. “As câmeras de vigilância são importantes para identificar os delinquentes, mas precisamos do apoio da população e da Justiça, conscientizando e punindo os jovens que destroem o patrimônio público”, destaca.
Fonte: ACOM Montenegro