A Brigada Militar, através do 5⁰ Batalhão de Polícia Militar (5⁰ BPM), durante a noite de segunda-feira (29/5), por volta das 19h00, recebeu um chamado referente a um roubo a residência no bairro São Paulo, onde dois indivíduos armados teriam rendido os moradores, subtraindo pertences e o veículo, um Prisma de cor prata.
Os bombeiros foram chamados ao local do roubo porque as vítimas foram algemadas em casa pelos criminosos. Os bombeiros conseguiram retirar as algemas.
Em uma rápida ação, os policiais militares, em deslocamento ao local do fato, depararam-se com o referido veículo próximo a Boate Dados, iniciando o acompanhamento. Os suspeitos começaram a fugir em alta velocidade acessando a BR 470 em direção ao município de São José do Sul, vindo a perder o controle e capotar. Na tentativa de evadirem-se do local, começaram um confronto com disparos de arma de fogo contra as guarnições da Brigada Militar.
Dentro do veículo e preso nas ferragens, foi encontrado um homem de 46 anos com uma pistola. O mesmo possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo duas vezes, receptação, lesão corporal, resistência, estupro, homicídio e ameaça.
Cerca de 20 metros do veículo na direção dos disparos, foi localizado o segundo indivíduo, de 53 anos, vestindo uma camiseta da Polícia Civil e já em óbito, portando um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), algumas jóias e uma algema. Cabe ressaltar que não se tem certeza da causa da morte do suspeito, havendo um ferimento na cabeça que pode ser oriundo do acidente ou de disparo de arma de fogo. O referido possui antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas duas vezes, receptação, roubo de veículo e roubo a residência.
Diante dos fatos, foi acionado o SAMU e o Corpo de Bombeiros para apoio ao atendimento da ocorrência, sendo isolado o local para a chegada da perícia.
Fonte: Redação