Petrobras sobe preço da gasolina nas refinarias em R$ 0,10
8 de abril de 2019
Responsáveis pela morte de PM somam mais de 92 anos de condenações
8 de abril de 2019

Bolsonaro anuncia novo Ministro da Educação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Abraham Weintraub é o novo ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Ele foi anunciado nesta segunda (8) após a saída de Ricardo Vélez Rodrigues.

O novo ministro atuava como secretário-executivo da Casa Civil, cargo considerado o “número 2” da pasta de Onyx Lorenzoni.

Weintraub atuou na equipe do governo de transição. Junto com o irmão, Arthur Weintraub, foi responsável pela área de Previdência no período. Os dois foram indicados a Bolsonaro por Lorenzoni.

O ministro da Casa Civil conheceu os irmãos Weintraub em um seminário internacional sobre Previdência realizado, em 2017, no Congresso Nacional.

Abraham Weintraub é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e é mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos.

Fonte: G1

Foto: Divulgação redes sociais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.