No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Atividade do projeto “Feirão de Cursos” teve boa participação da comunidade em Montenegro

Na manhã desta quarta-feira (27), a ação de divulgação do projeto “Feirão de Cursos”, ocorrida na Praça Rui Barbosa, aproximou a comunidade montenegrina das mais de 20 capacitações gratuitas que estão sendo oferecidas por instituições locais.

A atividade, organizada pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), contou com boa participação do público e várias pessoas já realizaram sua matrícula para participar dos cursos disponibilizados.

O projeto é idealizado pelo poder público com a parceria de várias entidades para a disponibilização de capacitações gratuitas aos usuários dos programas assistenciais. De acordo com a diretora de Qualificação Profissional, Daiane Almeida de Azevedo, a procura foi muito boa na ação desta manhã e serviu para que os interessados pudessem conhecer mais a fundo as capacitações disponíveis.

“O evento de hoje cumpriu o seu papel, pois levou até a comunidade os cursos que serão oferecidos gratuitamente”, ressalta. Instituto de Educação São José, Colégio Sinodal Progresso, Escola Embellezze, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), CNA e Solução Fácil são as instituições parceiras do projeto.


O Instituto Embelleze participou da ação promovendo cortes de cabelo, assim como o Colégio Sinodal realizou a verificação de pressão arterial e glicose dos que passavam pela praça. O CNA e o Senac também estavam dando explicações sobre os cursos que serão disponibilizados.

O projeto tem, como público-alvo, os usuários de programas assistenciais cadastrados junto à SMHAD, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS e CREAS) e o Cadastro Único. O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, esteve na ação de hoje e avaliou a boa repercussão do projeto.

“Precisamos levar para a comunidade carente capacitações gratuitas para que todos possam ter oportunidade de ingressar ou crescer dentro do mercado de trabalho”, destaca o chefe do Executivo, que visitou os estandes das instituições.


Ao todo, segundo Daiane, são mais de 250 vagas de cursos para a comunidade. “Depois dessa pandemia, precisamos ajudar aqueles que mais necessitam a se inserirem dentro do mercado de trabalho”, complementa. As inscrições para os cursos vão até dia 29 de abril.

Para se inscrever

O cadastramento vai das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da SMHAD, na rua Apolinário de Moraes, 1.705. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3632-3715.

Informações: Acom Montenegro RS