No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Academia se posiciona sobre tapa de Will em Chris Rock

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se pronunciou oficialmente sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock durante o Oscar 2022. Por meio do Twitter, a Academia disse não tolerar nenhuma forma de violência.

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo” – assinalou.

O episódio entre Will Smith a Chris Rock, que aconteceu na noite de domingo (27), roubou a cena na cerimônia deste ano e continua bastante comentado nas redes sociais. Embora o ator já tenha pedido desculpas à Academia por causa da ação, ventila em Hollywood a possibilidade de que ele pode perder a estatueta que recebeu na categoria de Melhor Ator pelo filme King Richard

A respeito do caso, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou em nota à revista Variety que, por ora, Chris Rock decidiu não registrar boletim de ocorrência contra o ator. A organização se colocou à disposição do humorista caso ele volte atrás em sua resolução.

Em 2017, a CEO a Academia, Dawn Hudson, reforçou os valores da entidade ao se pronunciar sobre denúncias de assédio sexual envolvendo a indústria cinematográfica. Na ocasião, ela disse que “não há lugar na Academia para pessoas que abusem de seu status, poder ou influência de forma que viole os padrões reconhecidos de decência”.

“A Academia se opõe categoricamente a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade” – assinalou Dawn Hudson, à época.

DESCULPAS

O tapa de Smith em Rock ocorreu após o comediante comparar Jada à protagonista do filme Até o limite da honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. Pinkett passou a raspar a cabeça por causa de uma doença autoimune chamada alopecia, que provoca queda de cabelo.

Depois de ser aconselhado pelos colegas Denzel Washington e Bradley Cooper, Will aproveitou seu discurso de recebimento do prêmio de melhor ator para pedir desculpas. Com lágrimas nos olhos, ele se direcionou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas indicados à premiação, mas não mencionou Chris Rock.

“Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Este é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas” – declarou.

Informações: Pleno News