No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Abaixo-assinado solicitando desassoreamento do rio Caí é entregue na Prefeitura

Na terça-feira, 9, um grupo de moradores afetados pelas enchentes entregou um abaixo-assinado ao prefeito Gustavo Zanatta, pedindo o desassoreamento do rio Caí para mitigar o impacto das inundações.

Eles solicitam que o documento seja enviado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para autorizar a remoção de pedras, entulhos e terra acumulados no leito do rio durante as últimas cheias.

Foram reunidas 1.284 assinaturas físicas e 360 digitais, totalizando 1.644 assinaturas. Segundo Giovani Bender, residente no bairro Ferroviário, o grupo busca soluções, incluindo a dragagem do rio. “Está cada vez pior”, lamenta, referindo-se às frequentes e intensas enchentes.

Ele lembra que o movimento começou quando uma ação foi protocolada no Ministério Público, em março deste ano, contra a estrada-dique na divisa com Capela de Santana, que estaria represando a água das cheias e aumentando o nível das inundações em Montenegro. “Algo tem que ser feito”, afirma Bender.

De acordo com Giovani, o prefeito recebeu uma comissão de moradores e afirmou que levará o pedido para uma reunião em Porto Alegre sobre o desassoreamento de rios. Ele confirmou que são necessárias medidas para controle das cheias e que está comprometido com ações nesse sentido.

Além do rio Caí, também será providenciado, em breve, o desassoreamento dos arroios, que são afluentes, e da rede de drenagem da cidade.