A forte variação de vento em altos níveis atmosféricos favorece a formação de nuvens carregadas. Na Região Metropolitana, na Campanha, na Região Central, no Sul e na Serra, será um dia de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. No Vale do Caí, por exemplo, deve chover 23 milímetros.
Já na Fronteira Oeste, nos Vales, nas Missões e no Norte, a previsão é de pancadas de chuva na primeira metade do dia. Há destaque para a elevação da temperatura no norte gaúcho, nas Missões e também na Serra. Isso ocorre devido a atuação de uma onda de calor estacionada no Centro-Sul brasileiro.
Os maiores volumes de chuva ocorrem nos municípios dos Vales, e da Região Metropolitana.
A temperatura sobe no Estado. A mínima ocorreu em São José dos Ausentes, na Serra: 12°C. Já a máxima será registrada no Norte: 34°C. No Vale do Caí, a variação térmica será de 19°C a 26°C.
No sábado (27), uma nova frente fria ingressa à noite no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul e na Região Central, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol à tarde. Nas Missões, no Norte, na Serra e na Região Metropolitana, o sol aparece, porém, chove à noite.
A mínima de sábado ocorre em Pedras Altas, no Sul: 10°C. Durante à tarde, a máxima será registrada no Norte: 35°C. No Vale do Caí, a temperatura varia entre 19°C e 32°C.
Fonte: Climatempo