No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

A quinta-feira (4) será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul

A formação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com o ingresso de uma nova frente fria, intensifica a chuva no território gaúcho. Na Região Metropolitana, na Fronteira Oeste, nas Missões e na Região Central, a condição será de muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. No Sul e na Campanha, o dia terá nuvens carregadas e chuva, mas não há possibilidade de temporal, como o da noite passada. Já na Serra e no Norte, o sol predomina, e a instabilidade aparece somente na segunda metade do dia.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para municípios da Fronteira Oeste e da Campanha, como Uruguaiana, com 40 milímetros, e Bagé, com 36 milímetros. No Vale do Caí, são aguardados 19mm.

A temperatura cai com a chegada da frente fria. Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra, registraram a mínima do dia: 14°C. Durante a tarde o Norte, é quem marca a máxima: 37°C. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 21°C e 27°C.

Na sexta-feira (5), a frente fria continua avançando pelo Estado, diminuindo ainda mais a temperatura. Na Região Metropolitana, nas Missões, no Norte e na Serra, o sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva e possibilidade de temporal. Já na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, o sol predomina e não chove.

A mínima ocorre em Caçapava do Sul, na Campanha: 12°C. Já a máxima será, novamente no norte gaúcho: 31°C. No Vale do Caí, a variação térmica será de 18°C a 23°C.

Para o fim de semana, o tempo será dividido. No sábado (6), chove somente na Fronteira Oeste, no Norte e na Serra durante à tarde. A instabilidade chega no domingo (7), quando há alerta para uma condição perigosa no Estado. Isso ocorre devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, que favorece o desenvolvimento de grandes áreas de instabilidade. Com isso, a previsão é de tempo severo, com condições para temporais e grandes volumes de chuva ao longo do dia, alcançando acumulados de até 150mm em grande parte do Estado.

Fonte: Climatempo