Na faixa litorânea e no sul gaúcho, há concentração mais intensa de nuvens. Nas demais áreas, o céu deve ficar claro, sem nebulosidade. Segundo os meteorologistas, isso se dá devido a uma área de alta pressão atmosférica sobre o Estado, que acaba afastando a possibilidade de instabilidade no território gaúcho.
Apesar dos termômetros registrarem um gradual aumento na temperatura a partir desta quarta, o frio permanece sendo registrado na maior parte do Rio Grande do Sul, pelo menos em parte do dia. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, marcou 4°C, a mínima do dia. Já a máxima está prevista para a Região Norte com 31°C. No Vale do Caí, a temperatura varia entre 10°C e 26°C.
De acordo com a Climatempo, na quinta-feira (18), o tempo segue parecido com os dias anteriores, ou seja, ainda sob influência da área de alta pressão atmosférica o Rio Grande do Sul. Por isso, novamente, o Estado terá um dia ensolarado.
A menor temperatura do dia será registrada, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na região serrana: 4°C. À tarde, no norte gaúcho, marca 32°C, a máxima do Rio Grande do Sul. Os termômetros do Vale do Caí vão de 12°C a 26°C.
Segundo os meteorologistas, a chuva retorna ao Estado somente na sexta-feira (19), quando a Fronteira Oeste deve registrar chuva isolada. Nas demais áreas, o tempo deve seguir firme até, pelo menos, sábado (20).
Fonte: Climatempo