Por isso, parte do Estado vai registrar pancadas de chuva. Segundo a Climatempo, as áreas mais atingidas pelo ciclone extratropical da última semana não devem ser afetadas. Nas regiões com instabilidade nesta terça, a precipitação deve ser isolada e de baixos volumes.
A perspectiva é de chuvisco durante a madrugada e o início da manhã em áreas como a Região Central e o Sul. Durante a tarde e à noite, o tempo volta a ficar firme. No Litoral Norte, Região Metropolitana, Vale do Caí, Serra e no Norte, a perspectiva é que o tempo firme prevaleça ao longo de todo o dia.
As temperaturas seguem baixas no Estado. A mínima foi registrada em São José dos Ausentes, na Serra com 3°C. Já a máxima, 24°C, ocorre no Norte. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 8°C e 20°C.
A tendência é de que a chuva volte a ganhar força entre quarta-feira (21) e sábado (24), a partir de formações de frentes frias.
Durante o primeiro dia do inverno, nesta quarta-feira (21), o tempo deve virar no Rio Grande do Sul devido uma área de baixa pressão atmosférica que se forma no Litoral, combinada com alto fluxo de umidade. Dessa forma, a chuva deve ser volumosa, principalmente no Norte e na Fronteira Oeste.
A mínima, 4°C, deve ocorrer em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 22°C, ocorre em cidades do Norte. No Vale do Caí, a temperatura fica entre 13°C e 18°C.
Fonte: Climatempo