No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Últimas Notícias:

Temporal destrói escola e igreja, derruba caminhões e deixa milhares sem luz no RS; previsão indica nova tempestade

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a tarde dessa segunda-feira causou diversos estragos, em especial na Região Metropolitana. Em Guaíba, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre foi completamente destruída, e a Igreja Betel desabou.

Milhares de casas foram danificadas nesse município e em várias partes do RS. A prefeitura de Guaíba decretou no início da noite situação de emergência devido aos estragos provocados pelo temporal e instituiu um comitê de crise para atender a comunidade.

Além dos estragos na área urbana, ao menos dois caminhões tombaram com a força do vento nas rodovias gaúchas, e podem ter sido fator decisivo no acidente com duas mortes registradas na 448. Novas tempestades podem atingir o RS durante a terça-feira.

Uma área de baixa pressão atmosférica e a aproximação de uma frente fria deixam o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul, e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h.

As precipitações devem continuar na quarta-feira, assim como o calor com máxima de 40ºC.

Informações: Agora no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *