No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas Notícias:

Prefeitura vai renovar parcerias com o Lar do Menor

No dia 8 de dezembro do ano passado, a Sociedade Beneficente Espiritualista, mantenedora da rede Lar do Menor, completou 60 anos de atuação no município. Representantes da instituição se reuniram, na manhã desta quarta-feira (20), com o prefeito Gustavo Zanatta, no Palácio Rio Branco, para falar de suas atividades e expor algumas demandas urgentes.

No encontro, estiveram a presidente da organização, Maria Soledad Vidal Rodrigues; a diretora-executiva, Josenia Flores Cruz; a diretora-administrativa, Maria Cristina Kranz; a assessora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Riviane Bühler da Rosa; e a coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Franz.

Na oportunidade, foi apresentada ao prefeito toda a estrutura e a dinâmica de trabalho do Lar do Menor. Neste momento, a Sociedade possui oito unidades de educação infantil (creches) e uma casa de acolhimento (Abrigo Menino Jesus de Praga).

A entidade possui em torno de 200 funcionários que atendem a 566 crianças no município. Dentre as demandas apresentadas pela instituição, está a solicitação para que o Executivo agilize a elaboração do termo de colaboração da parceria entre Prefeitura e Lar do Menor.

Segundo Josenia, desde 2008, a Sociedade possui dois contratos com o Município: um para as creches, outro para o Abrigo. Tendo em vista as mudanças na legislação, o acerto que envolve a Casa de Acolhimento, que expira no mês de abril, precisa ser renovado, com a elaboração de um novo termo de colaboração para que as crianças atendidas que moram no local não sejam prejudicadas.

O prefeito Gustavo Zanatta solicitou à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) que entre em contato com as representantes da entidade para os encaminhamentos.

De acordo com o chefe do Executivo, é importante que o Município agilize esse processo para que ninguém saia prejudicado. “Essa parceria entre Prefeitura e Lar do Menor precisa continuar”, ressalta Zanatta.

“A Educação de Montenegro precisa do Lar”, destaca a coordenadora municipal da Educação Infantil, Patrícia Franz. Ainda durante a reunião, foram debatidos temas como a melhoria dos fluxos entre as instituições e a parceria do Município com as creches.

Segundo as representantes do Lar do Menor, também é importante já projetar novas casas de acolhimento dentro da cidade para atender à demanda do município.

Informações e foto: Acom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *