No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Últimas Notícias:

Mutirão realiza diversas melhorias no bairro Estação

Uma ação jamais vista surpreendeu os moradores do bairro Estação já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07). Cerca de 40 funcionários do setor de Viação e Serviços Urbanos deram início a um mutirão de limpeza e melhorias no bairro.

De acordo com o secretário da pasta, Neri de Mello Pena, o Cabelo, os trabalhos devem seguir pelo menos até o próximo sábado, contemplando toda a extensão da localidade.


Com uma das comunidades mais carentes de Montenegro, o bairro Estação sofre com diversos problemas de infraestrutura e abandono por parte do poder público.

Na área dos fundos do bairro, próximo aos trilhos de trem, há lixo por todos os cantos, inclusive, com sacolas penduradas em árvores. O descarte incorreto resulta em mal cheiro e proliferação de insetos, moscas, ratos, entre outros animais.


A iniciativa da Administração Municipal envolve limpeza de ruas, capina, varrição, poda de árvores, reparos na parte elétrica e troca de lâmpadas, além de uma operação tapa buracos.

Tudo para deixar o bairro mais bonito e em melhores condições para a comunidade, que esperava ansiosa pela presença das equipes da Prefeitura. Volnei Sarmento comprou um terreno no bairro Estação há dois anos e não disfarçava a alegria ao conferir a limpeza ao frente à sua casa.

“Nunca tinha visto tanta gente trabalhando aqui na rua. Agradeço à Prefeitura pela atenção, era o que esperávamos”, relata Volnei. O prefeito Gustavo Zanatta e o chefe de gabinete, Renan Boos, acompanharam os trabalhos nesta quarta-feira.

O prefeito conversou com moradores e reforçou que a comunidade precisa também fazer a sua parte para manter o bairro limpo. “Não tem justificativa para este lixo jogado em área verde. As pessoas precisam cuidar das calçadas nas suas casas, não esperando tudo do poder público”, avalia o prefeito.

Informações: Acom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *