No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Últimas Notícias:

Começam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres

Começa nesta quinta-feira a edição deste ano da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. É uma ação internacional que ocorre todos os anos. A versão brasileira da campanha foi apresentada nesta terça pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito, detalhou que o objetivo da campanha é conscientizar a sociedade de que a violência contra a mulher é um problema de todos. As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por qualquer pessoa, até mesmo de forma anônima, por meio do serviço Ligue 180.

O canal encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos que surgirem. A ligação é gratuita e o atendimento funciona o tempo todo. O Ministério da Infraestrutura; o DER, Departamento de Estradas de Rodagem; e o Detran-DF, Departamento de Trânsito do Distrito Federal são parceiros da campanha.

Os órgãos vão usar 70 painéis luminosos nas vias da capital do país para divulgar a frase “Em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher – Ligue 180”. A secretária Cristiane Brito anunciou que pretende levar essa campanha a todas as estradas do país.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres começam na quinta-feira, dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. E terminam no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, destacou a importância da campanha. Ela lembrou que, apesar de todo o apoio às vítimas, o Brasil ainda é o quinto país com o maior número de casos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 recebe cerca de mil telefonemas por dia. Então, não é demais repetir: se você souber de algum caso de violência contra a mulher, Ligue 180.

Informações: Rádio Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *