No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas Notícias:

Administração Municipal apoia instalação de casa de passagem para mulheres que sofreram violência, mas defende que este é um projeto de âmbito regional

O núcleo municipal da Central Única das Favelas recebeu nesta terça-feira, 19, a diretora de políticas públicas do governo do RS, Bianca Feijó. Na sala Braskem da Estação da Cultura, Bianca conheceu o grupo de mulheres “Maria Maria”, liderado pela CUFA.

O projeto reúne mulheres da periferia de Montenegro e realiza diversas atividades, visando especialmente o combate à violência contra as mulheres. O prefeito Gustavo Zanatta participou do encontro e manifestou sua disposição em colaborar.

Bianca Feijó falou das dificuldades estruturais que o Estado enfrenta para conter os agressores e proteger as mulheres. Atualmente, há 23 delegacias de proteção à mulher e apenas 13 casas de abrigo, fundamentais para que as denunciantes tenham onde ficar provisoriamente.

Bianca ficou encantada com o “Maria Maria”. “Certamente, é uma referência para outras cidades e deve servir de modelo”, disse a diretora. A delegada Cleusa Spinatto abordou o conceito de rede, que mobiliza uma série de agentes envolvidos no combate à violência, como Poder Judiciário, forças policiais e serviços de apoio psicológico, entre outros.

Em Montenegro, desde 2016 as mulheres lutam pela implantação de uma casa de abrigo, que deveria servir aos 19 municípios da região atendidos pela Delegacia da Mulher.

Além do prefeito, a Administração foi representada pelo chefe de gabinete, Renan Boos, e pelo secretário da Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira.

Zanatta enfatizou que o funcionamento da casa de abrigo é uma prioridade e que esta deve ser uma demanda regional. Ou seja, todas as cidades devem colaborar na implantação e manutenção.

Informações e foto: Acom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *